Fãs de carros preparados querem ‘Lei Paul Walker’ em São Paulo

Um vídeo está circulando na internet está causando o maior alvoroço entre os amantes e entusiastas de carros modificados. Trata-se da apologia à “Lei Paul Walker”, que defende menos rigor das autoridades no que se refere aos carros modificados, da mesma forma que defendem uma reserva no calendário destinado ao “Dia do Carro Rebaixado”, para todo o Estado de São Paulo.

Dentro desta nova norma, são citadas alterações como o direito de escolher entre o carro ser ou não original, já que, como cidadão, a pessoa tem a opção de escolha, dentro dos critérios estipulados por lei. Além disso, defende o direcionamento de 40% a 60% do valor cobrado na legalização dos carros modificados para instituições, como AACD, APAE, INCOR, entre outros. Também querem a presença da Secretaria de Esporte e Lazer nos eventos automotivos e ainda o “fim do radar móvel e de pistola, pois fere o direito de ir e vir”.

No vídeo, postado no dia 21 de junho, aparecem André Renisther e Junior Costa, ambos na Assembleia Legislativa, em São Paulo (SP). André informa já ter entrado em contato com o assessor jurídico da deputada Leci Brandão (PCdoB) para ajudar a elaborar o projeto de lei para instaurar o “Dia do Carro rebaixado” e também a chamada “Lei Paul Walker”, de certa forma homenageando o ator morto em 2013 em um acidente a bordo de um Porsche Carrera GT.

Via: Portal R7

2oru3eyjaw_5pzzb2h9ho_file


Compartilhe:

Adicionar comentário