O UP agora é turbo! #tsi

Brasil é o primeiro país a comercializar o up! TSI, tecnologia utilizada na linha turbinada dos motores da VW. Ele não é um esportivo, mas pode ser…

Testamos na pista o Speed up!, versão Turbo do motor 1.0 de três cilindros da Volkswagen. O visual é mais esportivo e o desempenho agrada. Com 105 cavalos e mais de 16 kgfm de torque, além de esperto, ele veio para ser o carro mais eficiente do Brasil com a tecnologia TSI. Apesar de usar a mesma base de motor, todas as peças foram repensadas neste projeto feito entre a engenharia do Brasil e a da Alemanha. Além de ser equipado com um compressor, que joga até 0,9kg de pressão na admissão, pistões e bielas são novos, reforçados, e a tecnologia emprega injeção direta de combustível, comandos de válvulas variáveis… E mais: ele é o primeiro turbo flex da VW.

up_turbo-02

A velocidade máxima do pequeno é de 184 km/h e ele vai de 0 a 100 km/h em 9s1 quando abastecido com etanol. Mas, isso pode melhorar nas mãos dos preparadores, pois existem versões desse motor na Europa com até 115 cavalos. É claro que a economia de combustível vai ser afetada, mas para muitos, o desempenho vai ser prioridade. Além desse Speed up! TSI, o mais caro (R$ 49.990), existem mais quatro versões turbinadas. A move up! TSI, mais barata, começa em R$ 43.490.

Na edição 159 de FULLPOWER, que vai às bancas em agosto, você confere uma reportagem técnica completa deste novo motor.

Vídeo do teste feito pela FullPower: http://revistafullpower.uol.com.br/2015/07/o-up-agora-e-turbo-conheca-o-speed-up-tsi/


Compartilhe:

Adicionar comentário